"A história é um profeta que olha para trás. "
 

COMPARTILHE

 
 
 
 
 
 
   :: Página Inicial
   :: Dia de Hoje
   :: Curiosidades
   :: Calendário
   :: Destaques
   :: Mensagens Diárias
   :: Faça o bem
   :: Nome do Dia
   :: Downloads
   :: Meu Checklist
   :: Site dos Noivos
   :: Eu, Princesa |15 anos
   :: Biblia por Email
   :: Sorteios
   :: Publicidade
   :: Indique
   :: Memórias do Eleitor
   :: Cadastre-se
   :: Fale Conosco
   :: Privacidade
 
ENQUETE

Quantos anos você tem?

Menos de 18 anos

De 18 anos a 25 anos

De 26 anos a 35 anos

De 36 anos a 45 anos

Acima de 45 anos

>>Ver resultado

 
 
 
Dia de Hoje
 
 

Enviar para um amigo

Simule outra data:

/

17 de abril,quinta-feira

Dia da Morte de Benjamin Franklin

Não é de grande importância para nós saber como a natureza executa suas leis: é suficiente conhecer essas leis. É realmente úti saber que a porcelana abandonada no ar cairá e se quebrará; mas por que a porcelana cai e por que ela se quebra é assunto para a especulação. É evidentemente um prazer conhecer essas especulações, mas podemos salvar nossas porcelanas sem elas.

www.geocities.com/Athens/Atlantis/2121/benj.htm


Veja o que mais se comemora hoje

n Dia de São Roberto
Hoje é o Dia de São Roberto e de São Aniceto.

n Dia do Judô
O judô é uma antiquíssima arte marcial japonesa, derivada do jiu-jítsu, com seu ponto forte no corpo-a-corpo e inúmeras chaves, mas sem golpes ofensivos.

n Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária
Em homenagem às vítimas do massacre do Eldorado dos Carajás, em 17 de abril de 1996, no Pará, foi instituído o Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária. Valores sociais são evocados pelos sem-terra, constituindo modos de expressão e comunicação com a sociedade mais abrangente, de legitimação de suas reivindicações e de embate político com seu oponente direto, o Estado. O problema fundiário do país tem raízes fundas. Quando efetivamente se iniciou a exploração das terras brasileiras, em 1530, foi implantado o sistema de capitanias hereditárias e sesmarias. O latifúndio, seria, portanto, a propriedade dominante, concentrando a terra nas mãos de poucos e deixando destituída a maior parte da população brasileira, restando à massa trabalhadora vender sua força de trabalho a preço irrisório. Essa situação manteve-se inquestionada até a década de 50 do século XX, quando a questão fundiária começou a ser debatida pela sociedade, em virtude da industrialização. Surgiram no Nordeste as Ligas Camponesas e o Governo Federal criou a Superintendência de Reforma Agrária (Supra). Ambas foram duramente combatidas pelo establishment, dentro do quadro que resultou no golpe militar de 1964. O Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra, que completa vinte anos de existência em 2004, objetiva reivindicar o acesso à terra que lhes havia sido tirada pelo processo de mecanização que vinha transformando a agricultura brasileira ao longo da década de 70. A proposta de reforma agrária dos trabalhadores reside em garantir a produção de subsistência, e para isso, desapropriar as chamadas "terras improdutivas", para que as famílias tenham a proteção de um crédito e seguro agrícolas e iniciarem uma vida mais digna. Em 9 de julho de 1970, o Decreto nº 1.110 criou o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), cuja missão é "criar oportunidades para que as populações rurais alcancem plena cidadania". Fonte: INCRA e MST

n Início da Semana Monteiro Lobato
Uns dos grandes nomes da literatura pós-modernista brasileira, vamos nos lembrar do criador de personagens grandiosos e decisões quase polêmicas.

 
PUBLICIDADE
 
SEJA EMPREENDEDOR
Adquira Já loja virtual com mais de 1200 produtos, por apenas
10x de R$ 62,00,
Franquia POLISHOP Informações!
 
GIGI BIMBI
 
Brinde aos Noivos
 
 
 
 
Eu, Princesa
 
 
 
 
 

QueDiaeHoje.NET © Copyright 2001-2012 by 8 Arroba Web & Multimídia. Todos os direitos reservados.