"A necessidade nunca fez bons negócios.
 

COMPARTILHE

 
 
 
 
 
 
   :: Página Inicial
   :: Dia de Hoje
   :: Curiosidades
   :: Calendário
   :: Destaques
   :: Mensagens Diárias
   :: Faça o bem
   :: Nome do Dia
   :: Downloads
   :: Meu Checklist
   :: Site dos Noivos
   :: Eu, Princesa |15 anos
   :: Biblia por Email
   :: Sorteios
   :: Publicidade
   :: Indique
   :: Memórias do Eleitor
   :: Cadastre-se
   :: Fale Conosco
   :: Privacidade
 
ENQUETE

Onde você pretende passar o seu Carnaval


Veja o que mais se comemora hoje

n Dia do Oficial de Farmácia
A busca pela cura das doenças tem sido uma das maiores preocupações do homem desde os primórdios da humanidade. Para alguns pesquisadores, a descoberta do fogo e a utilização de recursos naturais para aliviar dores humanas ocupam espaço semelhante na linha do tempo. Por isso, a Farmácia é considerada uma das profissões mais antigas da Humanidade. A palavra tem origem do grego, pharmakeía ou phármakon, que significa medicamento ou a arte de preparar medicamentos. A Farmácia é a ciência praticada por profissionais formados em uma faculdade de farmácia (farmacêuticos). Tem como objeto o fármaco e seus usuários, e como objetivo a pesquisa, desenvolvimento e produção de novas drogas, utilizando-se como fonte plantas, animais e minerais, estudo da manipulação de fármacos, criação e aplicação de métodos de controle de qualidade, estudo de formas de aplicação de orientação ao usuário quanto ao uso racional do medicamento, criação e aplicação de métodos de identificação e dosagem de tóxicos. Conforme o ramo de atuação, a farmácia se alia a outras ciências para o desenvolvimento de métodos de identificação e quantificação de indicadores biológicos de patologias humanas e animais, desenvolvimento e aplicação de métodos de diagnósticos genéticos, microbiológicos e parasitários. Ainda se aliando a outras ciências, estuda os alimentos e desenvolve e aplica métodos de manipulação e controle de qualidade dos mesmos.

n Dia do Oficial de Justiça
Dia 5 de setembro - Dia do Oficial de Justiça Extraído de: Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região - 05 de Setembro de 2010

No dia 5 de setembro, dia nacional do Oficial de Justiça, a ASSOJAF - Associação dos Oficiais de Justiça do TRT 10 e demais servidores, parabenizam estes profissionais que com coragem, abnegação e determinação e, às vezes, com o sacrifício das próprias vidas, cumprem as ordens judiciais.

Asseguram que não há e nem haverá Justiça sem os Oficiais de Justiça, pois é um servidor imprescindível ao Poder Judiciário, e sem o tripé juiz, advogado e servidores do Judiciário não existe direito aplicado e justiça realizada. Em qualquer ponto deste País, brasileiros anseiam por justiça, que para ser executada, utiliza-se da atuação firme e eficaz da longa manus dos juízes, os oficiais de justiça.

Temidos por uns, amados por outros, lá vai o oficial de justiça, no cumprimento árduo de seus misteres, nas travessias de barco, canoa, a pé, a cavalo, de ônibus, de metrô, de carona, no seu próprio carro, que em geral coloca à disposição do Estado/Justiça, fazendo cumprir a ordem judicial, nos mais distantes rincões do País. Lá está ele, o braço estendido do Estado, da Lei, e da Ordem, o pulso forte do juiz, muitas vezes incompreendido, por ser o agente cumpridor da lei. À frente da Justiça, lá está o oficial de justiça, verdadeiro especialista em problemas sociais, tendo, não raras vezes, que agredir sua própria consciência para bem cumprir suas funções.

Cada dia mais, os oficiais de justiça estão conscientes de seu fundamental papel perante o povo brasileiro, qualificando-se, aprimorando-se e fortalecendo as suas instituições de classe.Somente assim poderão fazer frente às demandas cada vez mais intrincadas e em maior quantidade que a cada dia são ajuizadas. O individualismo, o imediatismo, o servilismo e o temor reverencial estão sendo extirpados do nosso vocabulário e das nossas mentes, substituindo-se pelo respeito recíproco, pela altivez, dignidade, e pela firmeza nas ações como órgão auxiliar da justiça, próxima, possível, da Justiça Divina. Hoje, dia 5 de setembro, é Dia do Oficial de Justiça!

 
PUBLICIDADE
 
SEJA EMPREENDEDOR
Adquira Já loja virtual com mais de 1200 produtos, por apenas
10x de R$ 62,00,
Franquia POLISHOP Informações!
 
GIGI BIMBI
 
Brinde aos Noivos
 
 
 
 
Eu, Princesa
 
 
 
 
 

QueDiaeHoje.NET © Copyright 2001-2012 by 8 Arroba Web & Multimídia. Todos os direitos reservados.